Projetos recentes

Bairro antigo, casa nova.
Arq. Fernanda Chiebao

Implantanda no bairro Vila Marcondes, onde praticamente deu-se o inicio do desenvolvimento da  cidade de Presidente Prudente, a residência modesta feita em madeira ,com o utilizo de telha cerâmica e cobertura aparente, deu lugar à uma imponente residência com traços contemporâneos.

Procurando aproveita o máximo do terreno ( 10x20m) a residência possui  área de 139,85 m2, constando  de 3 quartos, sendo um suite do casal, banheiro social, salas integradas, varanda,  garagem, área de serviço e um belo quintal aproveitado, de modo, a conceder aos habitantes à base de todo o projeto: funcionalidade e aberturas.


Obra completa da  Arq.. Fernanda Chiebao

                   

   
                        





Funcionalidade e volumetria
Arq. Fernanda Chiebao

Implantanda no bairro Parque Higienópolis o projeto foi  desenvolvido para um casal jovem , que  quando visitando o escritório da Arq. Fernanda Chiebao, idealizavam,  num terreno de 974,00m², uma casa de médio porte ( A: 217,23m²) sem dar a percepção de  desproporção – terreno grande e casa pequena.
A profissional contratada considerou todos os aspectos do terreno, que apresentava 5 curvas de níveis em aclive, e compôs a volumetria da casa, segundo critérios de insolação, ventilação e curvas de níveis. A valorização dessa obra deu-se com o jogo de volumetria e divisão dos espaços.
A casa com características contemporâneas, linhas retas, grandes vãos, aberturas valorizaram  ambientes como por exemplo,  as salas integradas de  pé-direito de  4,50m onde  as  aberturas na parte superior  facilitam a entrada de luz e ventilação cruzada durante o dia todo.

                       


















Para tornar a residência mais acolhedora, a Arq. Fernanda Chiebao, distribuiu a área  íntima na parte lateral do terreno, posição norte com fachada sul, integrando as saídas dos quartos à área de lazer.
Priorizando sempre a funcionalidade nos seus projetos, a profissional utilizou-se  desse artifício, como a principal caractrística dessa obra. Assim, a área das salas e cozinha integrada, extende-se toda para a área de varanda e churrasqueira.
A área destinada ao jardim, acolherá no futuro uma  academia e uma quadra de squach. Portanto, foram posicionados coqueiros e vegetação rasteira, à fim de, permitir a permeabilidade do solo e facilitar às instalações futuras.
Ademais  da distribuição espacial, o projeto envolveu questões de iluminação, as quais foram bem aproveitadas com intuito de realçar os valores dos ambientes. Desta forma,  as salas contaram com rebaixo de gesso somente na parte central das salas, para proporcionar o papel à ser desenvolvido pelas aberturas superiores lateriais. Embutidos  de design arrojado foram empregues para  exercer a função de iluminação focal e iluminação indireta. Além da valorização dos jardins, com o utilizo dos embutidos de solo e arandelas de dois faixos. 


 










                                                                        

Commenti

Post più popolari